Objetivo

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Tudo Novo

Hoje é um novo dia. O velho ditado de que só o tempo cura hoje fez sentido para mim. Abri a janela do meu quarto e olhei ao redor. A tempestade de ontem já passou. Ela foi devastadora, levou casas, sonhos e esperanças, mas deixou a minha vida. E eu estou pronta para reconstruir tudo o que foi perdido. O sol ainda não está brilhando imponente no céu, iluminando cada canto do meu mundo, está tímido atrás de uma nuvem negra, mas esforça-se para aparecer. E eu sei que um dia, ele aparecerá.
Fechei a janela. Juntei os cacos do meu coração despedaçado que estavam espalhados pelo chão do quarto. Finalmente decidi fazer uma restauração: vou colá-los minusciosamente, caquinho por caquinho, até que meu coração seja novamente alegre e apaixonado. Separei os cacos das lembranças, que também estavam espalhadas, e nelas fiz uma faxina: separei as boas das ruins, joguei as ruins no lixo e coloquei as boas em um baú com um enorme cadeado, tranquei-o e guardei-o no porão. Penso que elas ficarão bastante empoeiradas... mas isso também já não me importa mais, afinal, lugar de passado é no passado.
Ajoelhei-me no chão, agora limpo, e tive uma longa conversa com Deus, de filha para pai. Entre mil agradecimentos por estar viva, por ter uma família e amigos especiais e que me amam, pedi que leve para bem longe o sentimento que ainda trago no peito. Pedi que me livre do rancor e do ódio, que me ajude a exercitar o dom de perdoar sinceramente, esquecendo a mágoa, e virando a página, afinal, os livros de sucesso são aqueles que possuem várias páginas, divididas em diversos capítulos, e não aqueles que giram em torno sempre da mesma história, do mesmo fato. Senti sua mão suave tocando meu coração e acalmando-o. Lentamente, senti o vazio do ódio sendo preenchido pela grandeza do amor. Sorri involuntariamente, sentindo a alegria tomar conta de mim e expulsar a tristeza.
Minha casa agora está limpa, no meu céu começam a surgir estrelas pequeninas, mas com um brilho intenso, e que começam a ganhar destaque. Meu mundo está voltando aos eixos. Minhas palavras recomeçam a fazer sentido. O brilho está voltando ao meu olhar. a mudança está ocorrendo de dentro para fora.
Nunca mais serei a mesma. Serei mil vezes melhor do que já fui em todos estes anos de minha vida. Que venha o novo.

0 comentários: