Objetivo

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Palavras de Alegria Verdadeira

Quero apenas dizer que hoje é um dia muito feliz na minha vida, pois eu, finalmente, descobri algo a respeito de mim que eu jamais havia enxergado, embora todas as pessoas me dissessem. Sim, hoje é um dia lindo, porque a minha alma está limpa, meu coração está em paz, minha consciência está tranquila e minha fé está bem forte. Eu acredito na justiça que está acima dos homens, acredito na justiça de Deus e, não me importa o que acontecerá daqui para frente, só me importa que, finalmente, eu estou abrindo meus olhos para enxergar o mundo e a realidade.
Este foi um ano muito difícil, um ano de muito sofrimento e lágrimas, mas um ano importante para a minha vida, pois me fez crescer muito como pessoa. Aprendi a tolerar mais, aprendi a perdoar a mim e aos outros, aprendi a me permitir ser perdoada, aprendi a controlar os impulsos, a engolir o choro, a calar meus sentimentos, a amar a quem me ama, a compreender que nem todas as pessoas são iguais... enfim, a dor realmente nos ensina a viver.
Ainda sou um bebê caminhando nessa longa estrada, tenho muito o que aprender, mas acredito que mais importante do que o aprendizado em si, é adquirirmos a humildade de admitir o quão pequenos somos diante de todo o fenômeno da vida, é termos sabedoria para lidar com as pessoas da melhor maneira possível, é sabermos a hora de falar e a hora de calar, é compreendermos que existem coisas que só o tempo pode resolver, e entregá-las na mão de Deus, pois, quando Ele toma partido da situação pode até demorar, mas a solução sempre aparece. Por mais que não acreditemos, o bem sempre vence o mal, em algum momento.
De hoje em diante, quero dar um novo rumo à minha vida. Peço a proteção de Deus e sabedoria para conduzir meus passos ao longo do caminho...

Receita da Jovialidade

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.

Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de baixo "astral" puxam você para baixo.
Continue aprendendo... Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.

Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples. Ria sempre, muito e alto.
Ria até perder o fôlego. Lágrimas acontecem.

Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!

Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a.
Se está instável, melhore-a.
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

Não faça viagens de remorso.
Viaje para o Shopping da cidade vizinha,
para um país estrangeiro,
mas não faça viagens ao passado.

Diga a quem você ama,
que você realmente a ama,
em todas as oportunidades.

E lembre-se sempre que:
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou,
mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego:
de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade..."

0 comentários: