Objetivo

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Auto-Retrato

"Se você pensar que pode ou que não pode, de qualquer forma estará certo". (Henry Ford)


Simplesmente sigo meu caminho, de cabeça erguida. O que passou, passou. Ficou para trás, ficou no passado. Caminho ao lado de quem quer caminhar comigo, valorizo as pessoas que têm valor, as outras afasto da minha vida, pois nada de bom me acrescentarão. Sigo pela estrada sorrindo mesmo quando quero chorar, ajudando quem precisa de mim, e sendo ajudada por quem me ama e quer me ver feliz. Não guardo mágoas, nem alimento rancor. Deixo que a vida se encarregue de mostrar a cada pessoa, inclusive a mim, as atitudes tomadas que foram corretas e as que foram erradas, para que possam ser corrigidas. Não faço pré-julgamentos das pessoas que não conheço, justamente porque odeio que façam isso comigo. Também não julgo muito menos condeno as que conheço, pois, além de não ter esta autonomia e este direito, que pertence apenas a Deus, não estou na mente e no coração de ninguém para saber o que a fez tomar tal decisão.

Não faço escândalos, não me envolvo em baixarias. Resolvo meus problemas com diplomacia e dignidade. Algumas pessoas chamam isso de covardia. Eu chamo de educação.
Gosto de quem gosta de mim, mas não ignoro quem não gosta. Simplesmente respeito a opinião de cada um, para que a minha seja respeitada também. Ninguém é obrigado a amar ou odiar ninguém, mas às vezes é obrigado a conviver com quem não gosta. E isso deve ser feito da forma mais harmoniosa possível.
Cuido da minha vida e deixo que os outros cuidem da sua. Sentimentos pertencem somente a quem os sente, e não devem ser ridicularizados, colocados à prova ou questionados. Cada um sabe onde seu próprio calo aperta.
Não sou melhor nem pior do que ninguém, não me julgo superior, nem mais bonita, nem mais inteligente... e isso não é uma questão de auto-estima baixa, é uma questão de não ser arrogante. Qualidades que realmente nos pertencem não precisam ser afirmadas por nós; as pessoas ao nosso redor as enxergarão e reconhecerão. Observo minhas qualidades e as preservo. Encontro meus defeitos e os corrijo. Sempre em silêncio. O mundo não precisa saber o que penso a meu próprio respeito.
Prezo minha privacidade e respeito a dos outros. Com o tempo, descobri que não somos donos de ninguém, apenas caminhamos ao lado de pessoas que têm objetivos semelhantes aos nossos. Se um dia esses caminhos se desencontrarem, nenhum controle será capaz de reverter esta situação. Leio apenas as coisas destinadas a mim. Apenas entro na intimidade de alguém se for por ela autorizada. Todas as pessoas têm algum segredo que guardam a sete chaves. É importante compreendermos e respeitarmos isso.
Penso na vida antes de dormir. Analiso tudo o que fiz, as coisas boas e as ruins também. Alegro-me pelos sucessos, penalizo-me pelos fracassos. Mas me perdôo, corrijo e sigo em frente. Tenho aplicado essa técnica com cada vez mais freqüência, para aprender a lidar com os altos e baixo da vida.
Choro, sentindo-me injustiçada, mas também reconheço que em alguns momentos já injusticei pessoas que amava. A imperfeição faz com que cometamos erros. A humildade faz com que os os reconheçamos e busquemos a correção.
Perdôo e me permito ser perdoada. Pedir perdão e perdoar não é humilhante, é sensato. Apenas as pessoas de alma nobre são capazes de desenvolver esse dom. As demais acreditam que são perfeitas, que jamais falharão, e se não falham, obviamente não admitirão que ninguém falhe com elas.
Entrego minhas situações difíceis nas mãos de Deus, para que Ele faça o que for melhor para a minha vida. Acredito piamente na lei de que o que fazemos de mal para alguém na vida, pagamos em vida. O tempo se encarrega disso.
Amo intensa e verdadeiramente, como se o amor jamais tivesse me machucado. Entre erros e acertos, um dia sempre encontramos a direção certa. O amor não foi feito para machucar, foi feito para trazer alegria, por isso é só amando que seremos capazes de disseminar a felicidade.
Busco dar o melhor de mim para a vida e para as pessoas ao meu redor, sempre. Bondade não é uma virtude, é uma obrigação. Beijar as pessoas que ama e ajudá-las e se sentirem felizes engrandece a alma. Humilhar alguém pode te trazer uma alegria momentânea, mas te custará muito caro no futuro.
Errando e acertando, chorando e sorrindo, vivendo e morrendo todos os dia, ora encarando as dores da vida, ora fugindo desesperadamente delas, assim tenho levado a minha vida. Acreditando sempre que o bem um dia vence o mal, e que a verdade sempre aparece. Todas as lágrimas que derramamos vêm em dobro na forma de sorrisos num futuro próximo.
Nem anjo, nem demônio, apenas eu mesma. Sou única, especial e diferente, como todas as pessoas do mundo. E me orgulho por poder andar de cabeça erguida, porque eu mantenho, acima de qualquer situação, a minha dignidade.
As dores da vida podem me abalar, mas jamais me farão desistir para sempre. Depois de toda noite, o dia amanhece, inevitavelmente...

***Aquele que crê, tudo pode***

0 comentários: