Objetivo

domingo, 2 de dezembro de 2007

Palavras e Promessas

Não acredite em promessas. Promessas são tolas, podem ser falsas, podem jamais se cumprir. Promessas são feitas por pessoas que não têm capacidade o suficiente para agir, não sabem realmente o que querem, então prometem o mundo e não são capazes nem de fazer o mínimo a que se dispuseram.
Quem ama de verdade não promete, simplesmente faz. Não se iluda com palavras, dê mais atenção aos atos, ame a quem te ama, respeite a quem te respeita e os demais, exclua de sua vida. Não construa castelos de areia, pois o mar é impiedoso e sempre os derrubam, não importa o quanto isso demore. Construa relacionamentos fortes e concretos, construa uma vida, não passe em branco pelo mundo, não seja só mais um, faça pelas pessoas o que gostaria que fosse feito a você, e o inverso também é verdadeiro.
As palavras são capazes de curar ou destruir de vez um coração, por isso, muito cuidado com elas, pois palavras são como pedras atiradas: não voltam mais. Talvez algo que você disse hoje possa mudar toda a sua vida e ecoar pela eternidade. Demoramos muito tempo para construir uma boa imagem, mas apenas poucos segundos para destrui-la. Uma única palavra ou atitude impensada pode destruir toda uma vida, pois nem todas as pessoas são capazes de perdoar.
Nunca pare de caminhar, não desista. A trilha de uma longa estrada começa com um simples passo. Se você sempre achar que não é capaz, não será capaz mesmo. A vida não foi feita para os perdedores, e nem para os arrogantes: foi feita para quem realmente luta pelo que quer, sem passar por cima de ninguém. Não há alegria maior do que manter a consciência tranqüila. As vitórias são conseqüência de nossos atos.
Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas antes de cada passo que dou, certifico-me de que ele não prejudicará a vida de ninguém.

***Vivo a minha vida, em paz.***

0 comentários: