Objetivo

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Hoje eu vou falar de mim



Hoje eu não vou falar de amor e nem de dor
Hoje eu não vou lamentar a falta de nenhum amor perdido
Hoje eu não vou exaltar a solidão
E nem jogar versos de amor ao vento
Hoje eu vou escrever uma poesia para mim
Vou falar dos meus olhos que não enxergam a beleza da vida,
Olhos estes que só brilham na presença do meu amor
Olhos vazios, distantes, imersos em minhas doces lembranças do passado
Mas olhos intensos, sérios, determinados
Olhos de alguém que sabe perfeitamente o que quer da vida
E luta por seus objetivos
Olhar transparente, sincero, incapaz de mentir
Olhos que já conquistaram muitos corações...
Vou falar também do meu sorriso,
Que, confesso, não é um dos mais perfeitos nem mais lindos
Mas que só se abre em meu rosto se for sincero,
Sorriso este que esconde uma alma machucada
Sorriso diferente não apenas pelo fato de que fecho um dos olhos quando ele se abre
Mas também porque ele nunca é dissimulado,
E se eu não estou com ou à vontade, simplesmente não sorrio
Porque o meu sorriso não foi feito para agradar ninguém
Meu sorriso é o termômetro da minha alma
Se algo me faz feliz, presenteio o momento com um sorriso
Se algo me faz sofrer, simplesmente mantenho minha expressão séria
Pois fingir e atuar nunca foram meus pontos fortes;
Foi com esse sorriso que eu te fiz sorrir várias vezes
É esse sorriso que sempre dou quando estou ao seu lado
Porque a felicidade que a sua presença me traz é única e verdadeira
E, admito, meus mais belos sorrisos sempre foram para e por ti...
Vou falar de um rosto e um corpo fora dos padrões mundiais de beleza
Mas o que não significa que não tenham seu charme e possam ser belos também
Físico que sempre trouxe complexos e problemas com a auto-estima
Mas que é mil vezes melhor do que um corpo perfeito e uma mente vazia...
Porque o que realmente importa nessa vida, e o que fica, é a nossa essência, é o que trazemos por dentro, na nossa alma
Pois os traços um dia envelhecem e a barriga fica flácida
E é nesse momento que se dá o devido valor à beleza interior
Mas se você não tem nada por dentro, o que restará no final?
Vou falar de uma menina tímida e assustada perdida em um corpo de mulher
Uma criança que ainda tem medo da vida e ainda sonha com um príncipe encantado igualzinho aos dos contos de fadas
Que virá para curá-la de toda a dor e cansaço da monotonia da vida;
Alguém que ainda não reconheceu a sua felicidade interior.
Eu vou falar de uma pessoa que sempre amou acima de tudo, inclusive de si
Por isso ainda continua perdida nas estradas frias da vida...


1 comentários:

Luiz Zonato disse...

Oi Passando PAra dar um visitinha rapida eu vim roubar uma coisinha do seu blog...nada demais depoois entra no meu e comenta rsrsrs
http://newlzonato.blogspot.com/