Objetivo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Lição Valiosa

Uma das lições mais valiosas que aprendi na minha vida é que nem toda pessoa que te sorri, te ama, que nem toda pessoa que te lança um olhar te quer bem e que nem todas as pessoas que trocam palavras com você são sinceras.
Não podemos acreditar em tudo o que vemos e ouvimos, pois, embora nosso grande desejo seja confiar que todas as pessoas da face da Terra, ou pelo menos aquelas que nos rodeiam, têm um bom coração, isso nem sempre é verdadeiro.
Cuidado com as pessoas que te cercam. Cuidado com os olhares que troca. A ilusão nada mais é que uma expectativa falsa que criamos em relação a outrem. Sonhar é inevitável, buscar um grande amor também, entretanto, manter os pés no chão é essencial, pois como já dizia o poeta “a mão que te afaga é a mesma que te apedreja”.
Amar é importante e primordial para a sobrevivência, mas o amor mais importante que devemos sentir é o amor-próprio, é aquele amor que nos impede de permitir ferir-se para manter o outro intacto, aquele amor que nos dá dignidade.
Sonhos nem sempre se tornam reais, assim como as pessoas que amamos nem sempre amam a gente da mesma maneira, por isso precisamos ter um amor muito intenso por nós mesmos para não deixar que as decepções com os outros abalam ou destruam as nossas vidas.
É difícil, sim, mas é importante. Grande parte das pessoas tem o hábito de vangloriar as qualidades do outro, mas quando precisam falar de si mesmas, não sabem listar sequer uma qualidade. Não que devamos ser narcisistas ou egocêntricos, apenas reconhecer nosso próprio valor e saber o quão importante somos para o mundo e para as pessoas que nos cercam.
A conclusão de tudo isso é apenas uma: cuide de quem cuida de você, ame a quem te ama, caminhe ao lado de quem quer caminhar contigo. Porque muitas vezes é melhor caminhar sozinho do que se perder na estrada esperando por alguém que já seguiu uma outra direção...

0 comentários: