Objetivo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Oração

Senhor Deus Pai Todo-Poderoso, Deus de amor, Deus de bondade, Deus que nos dá vida todos os dias e que olha por nós em todos os momentos, humildemente venho até Ti para agradecer por mais uma manhã em que levantei da minha cama, mesmo sem vontade, e voltei para ela em segurança no final do dia.
Agradeço também pela minha família, que sempre me amou e me respeitou, e por meus amigos, que surgiram em um dos momentos mais difíceis da minha vida e me deram forças para seguir o caminho.
Agradeço, ainda, pelo meu emprego, pela faculdade, que sempre foi um sonho e que agora está se realizando, pelo meu lar, pelo alimento, pelas boas condições de vida, enfim, Senhor, agradeço por todas as coisas maravilhosas que me são concedidas.
Peço perdão por, muitas vezes, não saber valorizar todas estas coisas e, principalmente, por não ver sentido nelas. Peço perdão por estas lágrimas que rolam pelo meu rosto neste momento, lágrimas de dor, de desilusão, lágrimas de frustração vindas de alguém que ainda não foi capaz de encontrar a maravilhosa felicidade interior que o Senhor me dá. Peço perdão pelos momentos em que deixo o desespero me dominar e tomar o lugar da minha fé, embora eu creia no Teu nome e na Tua palavra, mesmo quando a dor insiste em me dizer que não há saída.
Perdoa, Senhor, meus momentos de egoísmo, as vezes em que fechei os olhos para o mundo e os abri somente para o meu desespero, negando-me a enxergar que existem pessoas com problemas muito maiores do que os meus.
Perdão pela minha intolerância, pela minha falta de compreensão, pelas vezes em que neguei o meu sorriso e o meu abraço a alguém que de mim precisou.
Perdoa, Deus-Pai, por todas as vezes em que magôo os meus pais, que são as duas pessoas que mais me amam, mas as pessoas que eu menos ouço, por isso cometo tantas bobagens na minha vida...
Nesta noite, peço, em especial, pela saúde e paz de todas as pessoas a meu redor, principalmente minha família, meus amigos e o meu amor. Proteja-os de todo o mal deste mundo, de toda a dor e de toda a sujeira que possa existir, e os ajudem a transpor as barreiras em busca da felicidade.
Coloca Tua mão sobre a minha cabeça e me ajuda, por favor, a enxergar o brilho da vida e a beleza do sol que nasce todos os dias, mesmo que por detrás das nuvens. Devolve-me, Senhor, o dom de sonhar, guia-me pelas estradas tortas da vida, não solta minha mão, abre minha mente para entender que nada acontece por acaso, que todas as experiências, por piores que sejam, sempre têm um propósito na vida.
Senhor, eu entrego a minha vida em Tuas mãos, para que faça dela o que achar melhor, eu Te imploro que aceite e me guie, pois já não tenho mais controle dos meus atos. Tira de mim toda esta angústia, toda esta ansiedade que assola o meu coração e me ajuda a encontrar a paz, aquela paz que alivia e traz alegria.
Sei que não sou digna de tantos pedidos, mas sei também que o Senhor é um Deus de amor, que jamais desampara Seus filhos, e que quero caminhar para me tornar um ser melhor.
Que esta oração chegue até ti por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo, que deu Sua vida para nos livrar de nossos pecados.

Amém.

0 comentários: