Objetivo

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sobre a Felicidade

"Pode alguém roubar a felicidade? Ou será que ela é apenas mais um infernal truque interno dos humanos?"

(Trecho do Livro A Menina que Roubava Livros - Marcos Zusak - Pág. 323)

Contente por saber que não sou a única pessoa que se questiona sobre se a tal da felicidade existe de fato ou se é só um mundo perfeito que as pessoas criam para fugir da sua própria dor, para fugir da mediocridade de suas próprias vidas.
Felicidade existe mesmo ou é um estado de espírito? Algum dia encontramos a felicidade completa e nunca mais sofremos ou o que vivemos, na verdade, são apenas momentos felizes, que em algum momento dão lugar à tristeza, à solidão e ao vazio novamente?
O amor da minha vida diz que a felicidade existe dentro de cada um de nós, e quando a encontramos realmente, nada e nem ninguém é capaz de abalá-la, por mais que tente. Até hoje eu penso nestas palavras e me pergunto se é ele que está errado ou se sou eu que ainda não encontrei a minha felicidade interior. Ele me diz que a vida é simples, que somos nós que a complicamos, e eu até concordo com ele, o problema é que eu acho que às vezes ele simplifica demais a vida... todos nós somos movidos a sentimentos, e nem todo sentimento é assim tão simples... talvez seja toda esta simplicidade que o faça responder o meu "eu te amo" com um silêncio eterno e vazio... ou até mesmo a falta de amor da parte dele o faça silenciar apenas para não ferir o meu coração...
Se a felicidade de fato existe eu ainda não sei, apenas sei que a sensação que tenho que mais se aproxima da descrição dela é quando estou nos seus braços...

0 comentários: