Objetivo

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Brincando de trabalhar

“Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra é promovido”.

Recebi esta frase por e-mail e quando a li, não soube ao certo se senti vontade de rir ou de chorar. Agora, de uma coisa eu não tenho dúvida: sábias palavras.
Afinal, já reparou que, no trabalho, as pessoas mais cobradas são aquelas que mais fazem? Os fulanos que não fazem p#@$% nenhuma nunca levam bronca, nunca são cobrados, nunca têm compromisso com prazos e nem são pressionados. Em compensação, as pessoas sérias, que trabalham pra caramba, que são pau pra toda obra, que não fogem de nenhum trabalho... ah, estes são cobrados o tempo inteiro, trabalham sob pressão, são xingados e punidos se 1% do seu trabalho sai errado e não importa quanto trabalho já tenham nas costas, qualquer novo trabalho que surgir, principalmente se for urgente, será passado para eles, afinal, todos os chefes sabem que se mandar trabalho pra lá é garantido que volte pronto, pois estas pessoas que fazem também não criam desculpas para não fazer, como as que não fazem.
As pessoas que não fazem nada estão sempre inventando desculpas para fazer menos ainda. Vivem dizendo por aí que estão com trabalho até as tampas, mas sempre que você entra na sala do indivíduo ele está tomando café, fumando um cigarro, batendo um papinho, transitando pelo setor como se fosse a Gisele Bundchen corporativa, é realmente incrível! Raramente você vê a pessoa na frente do computador fazendo outra coisa que não seja lendo e-mails particulares, vendo fotos ou lendo a coluna de fofocas de famosos. A mesa da pessoa está sempre lotada de papel, mas percebe-se claramente que aqueles papéis nunca foram e nem nunca vão ser tocados, estão ali de enfeite, só para parecer que a carga de trabalho é grande.
E, como se tudo isso não bastasse, em algumas empresas, no final das contas, são esses funcionários que fingem trabalhar que têm valor aos olhos dos chefes, que são reconhecidos como peças indispensáveis na empresa, e alguns chefes chegam ao disparate mor de dizer que aquele é um exemplo a ser seguido! Eu queria é ver se todos os funcionários realmente resolvessem seguir este “exemplo” o que aconteceria na empresa...
E depois os chefes ainda têm a cara de pau de dizer que não sabem por que seus funcionários estão desmotivados, por que o beltrano que trabalhava tanto hoje já nem liga mais para nada... nem todos os exemplos são para ser seguidos, mas que dá uma revolta muito grande ver a injustiça que muitas empresas fazem, isso dá! A vontade é de não trabalhar mais, para ver se somos reconhecidos também, nem que seja pela vagabundagem!

0 comentários: