Objetivo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

E lá vem as P1's

Acabou o sossego, e a calmaria que já não era tanta calmaria assim (a calmaria da minha vida é praticamente um tormento...rs trabalho – faculdade – faculdade – trabalho... correria total), agora virou um inferno geral! É assim que eu me sinto quando começam as minhas provas na faculdade, primeiro porque eu odeio estudar (não o estudar de ir para a faculdade, mas o estudar de pegar apostila e caderno e ficar lendo em casa, no ônibus, nas aulas vagas, na hora do almoço etc) e na faculdade, você pode ser a cara mais crânio do planeta, mas não estuda pra ver se você passa de ano. Segundo, porque como a universidade que eu estudo tem um esquema de curso anual e não semestral, eu só tenho 2 provas oficiais (integradas) mais a P3 que fica a critério de cada professor sua forma de ser ministrada, e se eu me ferrar na P1 gostoso, dificilmente conseguirei recuperar a nota na P2, o que significa que vou participar de um super exame, com direito a matéria do ano inteiro e a minha probabilidade de não passar e pegar uma sensacional dependência (mais conhecida como DP – a sigla até que vem a calhar, pois ela te f@#% por todos os lados...huahuahuahua) é superior a 50%. Terceiro, porque a universidade que eu estudo é universidade de verdade, não só no nome, como muitas Unimerdas que se vê por aí, e a qualidade do ensino é alta, o que faz com que a exigência seja ainda maior. E média 7 não é pra qualquer um. E, por fim, estudar e trabalhar ao mesmo tempo já é difícil pra caramba, e em épocas de prova essa dificuldade praticamente dobra. Conciliar trabalho e estudo é uma coisa bastante complicada e hoje eu vejo que não é pra qualquer um esse tipo de vida, por isso, muitas vezes, quando olho para a minha situação me sinto uma vitoriosa, principalmente ao perceber que muitas pessoas não agüentam o tranco e que, em alguns casos, eu me saio até melhor nas notas e trabalhos do que muitos que não tem outra atividade importante na vida além da faculdade. Orgulho eu tenho, e muito, mas que não é fácil...ah, isso não é mesmo! rs
Hoje estou partindo para a 3ª P1. A primeira, de Psicologia, foi uma grande surpresa não somente para mim, mas para toda a minha sala. Com os conceitos na ponta da língua, decorados com muita ralação e estudo, já que a professora não explica p%##@ nenhuma, quase caímos das cadeiras quando recebemos um enorme texto que falava da Ford, que mais parecia texto de OSI (como disse um colega de sala) do que qualquer outra coisa, pois a última coisa sobre a qual aquele texto tratava era os funcionários – principal tema da Psicologia Organizacional. Obviamente, não foi a nossa professora que elaborou a prova e, pelo visto, ela sequer olhou-a antes de nos entregar, pois, com certeza, se ela tivesse analisado aquele material com mais cuidado, se tocaria de que a aula dela não teve metade do conteúdo solicitado naquela prova. Para transformar a caca em uma verdadeira m..., daquelas bem caprichadas, a prova tinha apenas 5 questões, cada uma valendo 2,0 pontos. Em outras palavras, errou mais de 2 questões... se f#$&¨!
Em continuidade às trágicas P1’s, a segunda foi de Matemática Financeira, e esta não teve grandes surpresas. Provinha com consulta, absolutamente todo o seu conteúdo foi explicado em sala de aula... só não posso dizer que fui bem porque eu raramente compareço às aulas de Matemática Financeira, e às poucas que eu fui, meu relacionamento com o professor não foi tão amistoso (vide post Indignação, de 21 de maio de 2008).
Hoje tem mais uma... Sociologia Aplicada, com uma professora que não me suportava de jeito nenhum, mas depois de um trabalho que meu grupo apresentou, ela passou a me respeitar. Espero que não venha mais nenhuma surpresa por aí...
E para quem pensa que o inferno está perto do fim, prepare-se: isso é só o começo. Ainda faltam as P1’s de Administração de Materiais (não sei nada!), Estrutura de Custos e Finanças (piorou!), Teoria da Administração (matéria ministrada pelo meu chefe, tirei 4,5 na última prova dele!), Estatística (não quero nem pensar!), Economia das Empresas (matéria pra caramba para estudar) e, por fim, OSI. Sossego só depois do dia 30...
Desejo boa sorte a todos os pobres coitados que estão no mesmo barco que eu...rsrsrsrs

0 comentários: