Objetivo

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Lei de Murphy?

Eu não acredito muito nessas coisas, não, mas me aconteceram dois fatos nos últimos dias que me fizeram pensar um pouco a respeito do assunto:
1º - Dentre as milhares de funções que executo na empresa em que trabalho, uma delas é cuidar do setor de Revistas (trabalho em uma Universidade, que tem 8 revistas acadêmicas). Todas essas revistas são impressas e também disponibilizadas pela internet. Pois bem, em um prazo de uma semana e meia, já recebi duas ligações de pessoas diferentes que querem uma mesma revista da área da saúde do ano de 2005. Acontece que não tenho mais exemplares impressos desta revista e, ao olhar no site, há todos os números disponíveis, menos o que elas querem. E eu me pergunto: por que elas têm que querer e precisar justamente do exemplar que não tem? E o pior: ninguém faz a mínima idéia do por que não tem. Só Deus sabe. E eu, que nem aqui trabalhava em 2005, tenho que correr atrás deste assunto...
2º - Outro dos maravilhosos setores de que cuido é da Solicitação de Auxílio Financeiro para Eventos Externos, ou seja, algum professor precisa viajar para algum congresso, convenção ou qualquer outro lugar que a Universidade julgue interessante, preenche um papel, anexa duzentas mil folhas que, com certeza, ninguém vai ler, mas se não estiverem lá serão cobradas e interromperão o processo que já é longo até demais (burocracia é uma beleza), encaminham para mim, eu registro no livro, passo para um professor que analisa, que passa para outro professor que aprova, que me devolve para que eu faça o memorando, que devolvo para o segundo professor que assina, que passa para o aval de outras três pessoas até chegar no seu destino final: o pagamento desta verba, que é feito por mais de um setor, por mais de uma pessoa e o qual raramente eu fico sabendo qual foi a resposta. O mais legal de tudo é que os professores ligam para mim para saber o resultado de seu pedido e eu quase nunca sei responder, pois, embora cuide dessa maravilha, quase nunca sou informada sobre as decisões finais. E mesmo não sendo comunicada das decisões finais, os abacaxis sobram sempre para mim... tanto professor bacana e compreensivo para ter problemas com sua passagem aérea de volta, e justamente o cara mais mala e arrogante, aquele que faz mais escândalo e pentelha a vida alheia é o que tem o problema. É ou não é a tal da Lei de Murphy, que se popularizou tanto que já virou até piada?
De tanto as pessoas falarem que esta teoria mudou radicalmente sua vida e sua maneira de pensar e agir, eu, que estou buscando tanto a cura espiritual e a mudança, li “A Lei da Atração Universal” e “O Segredo”, que, embora sejam livros diferentes, de autores e editoras diferentes, falam sobre o mesmo assunto, utilizando-se praticamente da mesma linha de pensamento e estruturação de texto: a força do pensamento. Estes autores dizem que temos uma arma poderosíssima conosco, capaz de nos trazer tudo o que desejamos, se bem utilizada, ou nos trazer as piores desgraças possíveis, se mal utilizada: a nossa mente. Diz, ainda, que tudo o que vivemos, fazemos, todas as experiências e pessoas que passam por nossas vidas são atraídas pela força do pensamento. Em resumo: se você tem bons pensamentos, atrai boas coisas. Se você tem maus pensamentos, atrai coisas ruins. É realmente muito legal acreditar que somos capazes de mudar toda a nossa vida para melhor sem mover um dedo, apenas pensando de maneira positiva 24 horas por dia, mas a questão que mais me intriga nisso tudo é a seguinte: por acaso eu estava pensando em alguma das coisas que aconteceu comigo? E como somos capazes de controlar nossos pensamentos? Não sei o que as outras pessoas acham a respeito disso, mas eu, particularmente, sou dominada pelos meus pensamentos, eu tento controlá-los, mas eles são muito mais fortes do que eu e simplesmente fluem, causando muitos sentimentos confusos em mim. É realmente muito curioso...
Mas, para não tornar este post tão sério, coloquei aqui algumas variações da Lei de Murphy que as pessoas criaram, baseadas no princípio dele. É engraçado e às vezes assustador, pois é assim mesmo que acontece, embora eu não queira pensar que seja. Vai que a nossa mente é tão poderosa assim como dizem esses livros! rs

- Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

- Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.

- Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.

- Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal.
b) falsificá-lo.
c) dizer que já o tinha previsto em seu último relatório.

- Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.

- Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

- Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece.

- Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

- Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.

- Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde criticá-lo.

- Toda solução cria novos problemas.

- Dois monólogos não fazem um diálogo.

- Inteligência tem limite. Burrice não.

- Seis fases de um projeto:
1. Entusiasmo;
2. Desilusão;
3. Pânico;
4. Busca dos culpados;
5. Punição dos inocentes;
6. Glória aos não participantes.

- Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota.

- Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar.

- Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.

- Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele.

- A informação mais necessária é sempre a menos disponível.

- Por que será que números errados nunca estão ocupados?

- Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está.

- Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.

- Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam.

- As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito.

0 comentários: