Objetivo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Frustração

Ela tem um gosto amargo e faz arder a alma.
Muito pior do que perder, é perder quando se tinha a certeza da vitória.
É a vida, mais uma vez, mostrando que não se pode ter tudo aquilo que se almeja.
É a vida, mais uma vez, mostrando quem dita as regras, afinal.
É a vida, mais uma vez, mostrando que não posso me achar o máximo, porque se eu sempre vencer, não verei mais graça no desafio.
Sei da grande vitória que obtive neste ano de 2010 passando para o 4º ano da faculdade, apesar de toda a tempestade que foi minha vida neste ano de 2009, mas confesso que este pequenino fracasso chamado reprovação em uma matéria ofuscou toda a alegria dessa conquista.
Mais triste do que morrer, é nadar tanto e morrer na praia, quase na chegada. Um quase mata mais do que o "não consegui mesmo e ponto final".
Está doendo, sim, e muito, na minha alma, no meu ego e no meu orgulho. É a primeira vez na minha vida que reprovo em alguma coisa e não estou muito acostumada a perder, confesso.
Uma das formas que encontrei na vida para compensar os fracassos da minha vida amorosa são os estudos, e essa reprovação veio como uma bofetada na minha cara. Muito difícil de aceitar. Muito difícil de não me sentir burra e incompetente neste momento.
Sabe aquele sensação de "eu podia ter feito mais", "eu podia ter feito melhor"? É o que estou sentindo neste momento.
As pessoas estão me dizendo que estou exigindo demais de mim, que deveria estar orgulhosa, feliz demais por ter conseguido passar de ano, e eu até concordo com elas, mas sou um pouco difícil em lidar com derrotas, como já deve ter sido possível notar pelos meus posts.
Eu preciso focar mais nas minhas vitórias e usar as derrotas como aprendizado, mas no momento, tudo o que estou conseguindo sentir é raiva por não ter dado o meu melhor.

0 comentários: