Objetivo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dieta - O Primeiro Dia

Ontem foi meu primeiro dia de dieta. Eu sei que para comedores compulsivos como eu nenhum dia de dieta é fácil, mas confesso que os quinze primeiros dias são os mais difíceis de todos, porque seu organismo está acostumado com aquele monte de comida nada saudável, e sente falta dela.
Certa vez uma instrutora do Vigilantes do Peso disse uma coisa na reunião que me deixou muito revoltada, mas hoje vejo que ela tinha total razão: comer é um vício, assim como bebida alcóolica, drogas, cigarro. O comedor compulsivo pode tranquilamente ser comparado a um viciado, pois a falta da comida traz efeitos colaterais, assim como a falta de uma droga. Tremedeiras, taquicardia, mau humor, nervosismo, desespero, agressividade, sensação de que não consegue viver sem ela. Sim, isso pode ser a descrição de um drogado em síndrome de abstinência, mas pode também ser a de um comedor compulsivo em dieta.
Só a força de vontade pode salvar um compulsivo alimentar, porque o desejo, esse não nos deixa em paz nunca.
Já ontem, no meio da tarde, senti vontade de jogar tudo para o alto e devorar um delicioso pedaço de bolo, mas quando percebi que o desejo estava aumentando, corri para o youtube e comecei a assistir vídeos de pessoas que emagreceram muito para me incentivar a não desistir e, por coincidência, em um dos vídeos que escolhi aleatoriamente, a mensagem era: "vale a pena o esforço". Acreditem, a vontade de comer o doce simplesmente passou.
E é assim que pretendo seguir esse longo, mas muito recompensante, caminho rumo ao corpo saudável.
Fiquei devendo só a caminhada, porque ontem choveu muito à noite, mas hoje vou me esforçar para ir, prometo.

Cardápio do dia 12.de janeiro:

Café da Manhã
-1 copo de suco de laranja natural, sem açúcar
- 2 fatias de pão de forma integral com uma fatia de queijo minas.

Almoço
- Salada de alface, tomate, pepino, cenoura, milho, ervilha, palmito e queijo minas com duas torradas, temperada com azeite, sal e óleo.

Jantar
- 1 copo (300ml) de coca-cola zero e um lanche natural de peito de peru com alface, tomate e queijo cottage.
Obs.: tomei 2 litros de água.

0 comentários: