Objetivo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Desafio - 13º e 14º dias - fim de semana!

Ok, já devo começar esse post informando que, se estou tratando de dois dias num texto só, é porque significa que não segui a dieta como deveria. Eu admito, fazer o que, né? rs
Não que eu tenha me acabado de comer... bom, para dizer a verdade eu comi muito, sim, mas não o dia inteiro, por isso acho que uma refeição mal feita acabou compensando uma refeição bem feita, por isso não engordei (sei que isso é errado, mas já tás feito, né? rs).
Exercícios físicos? Oi? O que é isso? Passar roupa pode ser considerado exercício físico? Não? Bom, então não passei nem perto de tê-los feito nesse final de semana...
O que eu posso fazer se comer é tão bom e eu ainda não aprendi a me controlar? Sei que ando perdendo o foco, claro que já melhorei bastante em relação ao que estava na primeira semana do desafio, mas, mesmo assim, não tenho achado que seja o suficiente. Preciso me dedicar mais. Preciso querer mais. Será que eu quero passar mais um aniversário gorda? Será que eu quero me formar na faculdade gorda, tendo dificuldades em encontrar um vestido que eu goste e caiba em mim? Será que eu quero continuar levando uma vida repleta dos problemas que todos os gordos enfrentam todos os dias? NÃO! Não mais. Nunca mais.
Querer eu quero, mas, sei lá, parece que quando a gente começa a perder um pesinho, receber elogios e ver as roupas ficarem folgadas, ao invés de ter mais motivação para continuar, dá uma relaxada... estranho, não?
Confesso que depois da festa do meu filho (que era a minha primeira meta de emagrecimento) eu dei uma desanimada, acho que não consegui traçar uma outra meta que eu realmente queira atingir.
Mas não posso reclamar, não, afinal, os resultados não foram catastróficos...rs
Pessoas ansiosas e imediatistas como eu têm mais dificuldades ao longo do processo de emagrecimento porque, ao mesmo tempo que querem resultados rápidos, a luta para resistir à tentação da compulsão alimentar é muito árdua e, às vezes, inútil. Eu continuo admitindo que eu como para aliviar as tensões e frustrações do meu dia, da minha vida. Ainda não aprendi a lidar com esse problema, embora ele já tenha diminuído significativamente.
O fim de semana teve pizza, coca-cola, canelone, brigadeiro, cookies, mas também teve shake, salada e porções reduzidas, por isso, não posso dizer que eu pulei do barco. O desejo de emagrecer ainda está em mim, e eu vou continuar lutando.
Vou usar minha persistência para a minha própria vida. Caiu? Levanta, bate a poeira e bola pra frente. Nada vem de graça e nem tão fácil assim. Eu já sabia que o caminho é longo e difícil.

Continuando...

0 comentários: