Objetivo

quarta-feira, 24 de março de 2010

...Meu riso é tão feliz contigo...

Antes de ser mãe, eu achava engraçadíssimo ver mulheres contando as peripécias de seus filhos aos colegas de trabalho, ou falando ao telefone, com vozinha infantil, com um bebê que mal sabe seu nome. Eu até debochava, sabe. Dizia que mãe é tudo igual e blá, blá, blá. Numa coisa eu não errei: são todas iguais mesmo.
Diariamente, me vejo contando as proezas do Rhian para todo mundo, é no trabalho, na faculdade, na roda de amigos, para os parentes mais distantes no telefone. Ontem mesmo, enquanto meu chefe estava na sala ao lado, liguei para minha mãe para saber como estavam as coisas, e ela colocou-o na linha para falar comigo.
Confesso que, a princípio, fiquei um pouco constrangida, pois, com certeza, meu chefe e o outro professor que estava na sala, ouviriam a conversa e achariam engraçado, mas eu jamais deixaria meu bebê falando (sim, ele tem só 1 ano e 1 mês, mas já fala coisa pra caramba!) sozinho.
Comecei a “conversar” com ele, tentando evitar a voz infantil, para não despertar a atenção de ninguém, mas não resisti: comecei a falar que nem criancinha! Ele nada disse, segundo minha mãe, ficou apenas ouvindo e dando risada. Assim que minha mãe tirou o fone de perto dele, ouvi sua vozinha dizer: “Alô... mamãe!”.
E, sim, meu coração se encheu de alegria, porque, de repente, eu me lembrei que, em meio a um turbilhão de problemas, há a doce presença do meu filho, que, desde que nasceu, transforma qualquer lágrima em sorriso, qualquer tristeza em felicidade.
A inocência dele ainda me faz acreditar em um mundo melhor, embora o que eu veja o tempo todo seja podridão e superficialidade.
Um sorriso que me faz sorrir também. Quando estou com ele, nada mais importa. Eu me esqueço dos problemas. Eu me sinto em paz.

Sou igualzinha a todas as outras mães das quais eu sempre debochava antes de ser mãe: FELIZ.

1 comentários:

Camila Santiago disse...

filho e uma benção de Deus... nosss.. depois que o meu nasceu ... percebi isso... rs... hj ele tem 5 anos...e minha paixão ... quando não o vejo ...quando vai pra casa do pai...algo assim... nem durmo de saudade... obrigada por cometar...e me acompanhar... vejo ke esta indo bem...parabens... bjus