Objetivo

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bunda Murcha

Emagrecer é algo muito bom, nossa auto-estima sobe à medida que os elogios começam a aparecer, mas existe um pequeno problema em tudo isso: você se torna uma propriedade de domiínio público. As pessoas passam a te estudar e medir nos corredores, tecem comentários diários a respeito das mudanças do seu corpo e do quanto suas roupas estão folgadas. E, sério: elogios são maravilhosos, mas determinados tipos de comentários, ouvidos todos os dias, enchem o saco!
Ontem mesmo estava eu no banheiro do meu trabalho, tentando pentear os cabelos (que amanheceram terríveis, por sinal! rs), quando senti que estava sendo observada. Ao olhar para trás, percebi que havia uma mulher da limpeza me olhando. Ela, meio sem graça, disse quee stava tentando reconhecer quem era a pessoa de costas, pois, por causa da calça, ela não conseguiu detectar de primeira quem era.
Ao ver minha cara de interrogação (como assim, não me reconehceu por causa da calça?!), ela me sai com essa: você tá com a bunda murcha.
Ok. Eu entendi o que ela quis dizer. Foi um elogio. A bunda murcha significa que a calça está folgada porque eu emagreci, mas vamos combinar? Que porra de elogio é esse? rsrsrsrsrsrs
Como você fala pra uma pessoa que tem 112 cm. de quadril que ela tá com a bunda murcha? Olha, eu tenho milhares de defeitos por esse corpitcho, mas falar que a minha bunda é murcha, além de sacanagem, é uma mentira sem tamanho!
Eu emagreci, sim, mas a bunda continua lá, imensa. Aliás, quero mesmo que ela dê uma murchada, junto com o resto de banha que tenho por aqui!
Foi engraçado, mas, ao mesmo tempo, extremamente constrangedor. Eu já sou uma pessoa cheia de complexos, e ouvir certas coisas acaba até mesmo me ofendendo. O que não é o caso aqui. Resolvi contar essa história porque acho interessantíssimo esse fenômeno cada vez mais crescente no mundo que é cuidar da vida alheia.
Qual o prazer que a pessoa encontra nisso? Qual a alegria em perguntar diariamente as minhas medidas, quanto emagreci ou deixei de emagrecer?
Elogios, sim. Ficha completa da minha vida diariamente, aí parou! Como diz o ditado: "não me acompanha, que eu não sou novela!".

Tenham um excelente dia.

1 comentários:

Camila Santiago disse...

uiuiuiiii ,,... ai e foda..... mas o pior e quando me perguntão...vc fez cirugia... ou toma ke remedio pra tirar a fome....... ??? kakakak.. eu falo ...e força de vontade mesmo..r.srsrsrs... bjoks.. bom feriado cuidado com chocolatessss.... e tem selinho ..pega la... naum e bem selinho ... as e um incentivo,,, bjus