Objetivo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

L'Avventura

(Legião Urbana)

Quando não há compaixão
Ou mesmo um gesto de ajuda
O que pensar da vida
E daqueles que sabemos que amamos ?

Quem pensa por si mesmo é livre

E ser livre é coisa muito séria
Não se pode fechar os olhos
Não se pode olhar pra trás
Sem se aprender alguma coisa pro futuro

Corri pro esconderijo

Olhei pela janela
O sol é um só
Mas quem sabe são duas manhãs

Não precisa vir

Se não for pra ficar
Pelo menos uma noite
E três semanas

Nada é fácil

Nada é certo
Não façamos do amor
Algo desonesto

Quero ser prudente

E sempre ser correto
Quero ser constante
E sempre tentar ser sincero
E queremos fugir

Mas ficamos sempre sem saber

Seu olhar

Não conta mais histórias
Não brota o fruto e nem a flor
E nem o céu é belo e prateado

E o que eu era eu não sou mais
E não tenho nada pra lembrar

Triste coisa é querer bem

A quem não sabe perdoar
Acho que sempre lhe amarei
Só que não lhe quero mais

Não é desejo, nem é saudade

Sinceramente, nem é verdade

Eu sei porque você fugiu

Mas não consigo entender
Eu sei porque você fugiu
Mas não consigo entender


****

O fim é algo sempre triste, porque a gente se pergunta onde foi que errou, porque não deu certo. Mas, sabe, pensando bem, nós não conhecemos de fato as pessoas, apenas os personagens que elas interpretam por muitos anos seguidos. Quer conhecer realmente uma pessoa? Desperte a sua ira com as verdades que ela mais odeia ouvir. Ela vai mostrar a verdadeira face em poucos segundos.
Fica a sensação de injustiça, de impotência. Fica a saudade de um tempo feliz. Fica a mágoa das duras acusações trocadas. Fica o silêncio torturante a irritar os ouvidos. Fica a esperança de uma nova vida, com sonhos e desejos renovados.

Finalmente eu soltei a corda e, embora a queda tenha sido pequena, foi bem dolorosa. Agora preciso me recuperar. Eu vou cuidar de mim, eu vou amar a quem me ama, eu vou ser feliz, não importa o quanto isso demore.

0 comentários: