Objetivo

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Semana Difícil

Boa noite a todos! Peço mil desculpas pelo sumiço, tive uma semana muito complicada mesmo. Meu filho está doente há mais de um mês, e eu já não sei mais o que fazer. Já levei ao médico mais de cinco vezes, já tomou milhares de remédios e nunca melhora... difícil, viu!
De segunda para terça feira eu também passei mal, e na terça nem fui trabalhar. Na quarta-feira, tive que sair mais cedo do trabalho, porque minha mãe ligou dizendo que não estava aguentando o Rhian, pois ele estava com quase 39º de febre e só chamava por mim. É claro que eu saí correndo do trabalho, direto para casa, meu filho está em primeiro lugar na minha vida. Levamos ao hospital novamente e a médica nem deu tanta atenção assim (claro, não é o filho dela, né! rs). Ela disse que, além da gripe, ele está com infecção intestinal. O mais estranho é que ele está com uma febre muito insistente, melhora, piora, melhora de novo, piora de novo. Desde que ele entrou na escolinha não para mais de adoecer, e eu já estou ficando quase louca!
São muitos problemas, sabe... eu sei que todo mundo tem problema, mas no meu caso, só há problemas! Quando não é uma coisa, é outra. Se não é na faculdade, é em casa, se não é em casa, é no trabalho. Minha vida é um turbilhão de dores de cabeça, e eu fico sem saber o que fazer. Sou muito feliz por ter meu filho, mas confesso que não é nada fácil ser mãe solteira.
Não posso contar com o pai do Rhian para nada, e isso me entristece muito. No sábado, o Rhian tava muito mal, vomitando, com muita tosse e até com febre. Liguei para ele desesperada, na esperança de que ele viesse aqui em casa ajudar, para aliviar um pouco o trabalho da minha mãe. Engano meu. Estava dormindo, nem deu atenção ao filho dele! Fiquei muito estressada, até tratei-o mal ao telefone, de tão nervosa que estava. No domingo, acabamos discutindo pelo celular, trocamos ofensas, como quase sempre tem acontecido... foi horrível. Não gosto de brigar com ele, o que sinto por ele ainda é muito forte, e eu não quero viver mal com o pai do meu filho, mas é que a indiferença dele é praticamente insuportável. Não consigo acreditar como uma pessoa consegue ser tão fria diante do próprio filho, sabe.
Ele não é obrigado a ficar comigo, é um direito dele, mas não custa nada ele me ajudar nos cuidados com o filho. Estou cada vez mais decepcionada com ele, pois jamais esperei uma atitude dessas da parte dele. Quando ele voltou pedindo perdão, acreditei de verdade que ele poderia ser um bom pai, independente do nosso relacionamento amoroso, mas hoje vejo que foi tudo ilusão da minha cabeça. Eu nunca fiz mal a ele, nem mesmo em pensamento, mas ele não tem o mínimo respeito por mim. E o pior: não respeita nem mesmo o filho.
Nosso relacionamento está ficando cada dia mais difícil, porque ele só faz o que quer, na hora que quer e do jeito que quer, e eu não estou mais disposta a aceitar tudo calada. Não suporto mais isso, sabe... preciso ter um caminho próprio, preciso reconstruir a minha vida, mas se eu continuar tão ligada assim ao pai do Rhian, não vou conseguir. E ele não merece toda essa atenção, não. É apenas mais uma pessoa que só se importa com ele mesmo.
Preciso me conformar com a ideia de que vou criar meu filho sozinha. Estou muito resistente a isso, mas o momento chegou e não pode mais passar. Preciso também esquecer o que eu acreditei ser um grande amor...
Peço desculpas pelo imenso desabafo, mas é que tenho a sensação de que sou uma bomba relógio programada para explodir. Ou desabafo, ou morro.
E sei que aqui recebo sempre palavras carinhosas e conselhos preveitosíssimos. Adoro vocês!
Bjus

6 comentários:

Na busca do meu reencontro disse...

LIndinha, antes demais e mesmo vc não se aprecebendo-se disso, parabéns pela maravilhosa mãe que voce tem sido, espero ke o seu menino nesta altura já esteija bem melhor.
Sua situação realmente não é fácil, tem alturas ke é muito dificil criar e educar filhos em casal, kuanto mais como mãe solteira.
Peço desculpa pelo ke eu vou disser, mas realmente é o ke o meu coração de mãe pensa, eu acho ke voce deve urgentemente seguir com sua vida pra frente, investir num novo relacionamento, tirar esse amor proibido da sua cabeça, pois isso está a fazer-lhe muito mal e em consequência não está a tomar as providências certas em relação ao seu filho.
Eu sou do tipo de mãe ke pai é para tudo, independentemente de estar ou não com a mãe, pai é para todas as horas, e não só kuando tem vontade, pai é para ser presente nas alturas boas e más, é assim ke penso e voce tbm.
Amiga eu sinceramente por mais dificil ke seija, por maior amor ke vc tenha no peito por esse homem, eu acho ke tem de fazer valer os direitos do seu filho em primeiro lugar, e não falo só em ajuda mometária, mas sim essa ajuda ke voce tanto precisa e ele declina-se a dar.
Eu sinceramente tentava uma conversa séria com ele cara-a-cara, e fazia ver tudo o ke é ser pai e ele não tem sido, mas sem gritos, ofenças,tudo na serenidade, por momento algum se altere, pois ele irá preceber ke ainda mexe muito consigo, por mais ke isso seija verdade ele não tem de saber.
Se ele não compreender e aceitar o seu pedido em então pedia ajuda em tribunal se fosse preciso, porke penso ke este comportamento dele tbm possa ser por ele saber ke voce ainda o ama muito e por isso faz-lhe as vontades todas.
Não pode ser assim, voce dará em doida se continuar assim e seu filho é ke sairá ainda mais prejudicado.
Desculpe a minha maneira de ver as coisas, mas se voce não se mexer pensar em si e seu bebe , ele fará sempre o ke bem entender com os 2.
beijos e muita força

Mili disse...

Já ouviu dizer que "Deus nunca nos dá um fardo maior que do que possamos carregar."Pense que mesmo com todos os problemas do dia a dia vc tem a benção de ser mãe, de ter um filho lindo e saudavel, que as vezes vai chorar, ficar doente e precisar do seu colo; mas amanhã tudo já estará melhor; não se deixe abater pelo coração ferido, amores existem, terminam e outros surgem...a vida é um ciclo e melhoramos a todos os dias! Vc é capaz! Acredite sempre nisso!
Conta comigo!
Beijos

kryka disse...

'DEUS SABE O QUE FAZ,E A GENTE NÃO SABE O QUE FALA'não fique assim,pode ter certeza que deus tem algo lindo pra sua vida,basta acreditar.A decisão de ser feliz ou não,só depende de você.Se ame,ame seu filho em primeiro lugar e o resto será mais fácil de conduzir.Peço que deus te ilumine e te conduza ao melhor caminho.Que seu filho melhore cada dia mais.

Anônimo disse...

Olá Taia, 1º estimo melhoras ao Rhian, tbém tá tão frio, e criança é um bichinho tão sensivel né, nem consigo imaginar como vc deve estar esgotada, stressada e no limite com tanta coisa!!! Mas desabafe mesmo, blog é para isso, e estamos aqui para te apoiar e vou rezar pelo seu filhote sarar dessa febre e da infecção!!!
2º adorei q vc trocou sua fotinha aqui do lado no perfil!!!!
To louca por um blorinho, tipo este, acho que vestem super bem!!!
Bjos gata Fique com Deus!

Camila Santiago disse...

ohhh amada ...fica assim não ... pai na verdade e aquele que esta com a mãe... pode ter certeza... tb tenha um filho de um "amor" que axei ser de verdade... ele nem liga pra saber do filho ...so ajuda quando a justiça o cobra... fica assim não .. a sua tensão e tristeza passa pra ele... isso e verdade.... se cuida ... ele vai melhorar ,,,, essa mudança de tempo deixa as crianças assim... tenha fé... sempre ... agora amor verdadeiro esta ai do seu lado precisando de vc... seu filho ... te adoro de mais..siga firme ...bjus

luciana disse...

QUANDO SE TRATA DE FILHO NAO TEM UMA MAE QUE NAO SE DESMONTA,IMAGINO COMO VC ESTA,SOU CRISTA E ACREDITO MUITO QUE NOSSAS PALVRAS SOBRE NOSSOS FILHOS TEM PODERPOIS SOMOS AUTORIDADE SOBRE A VIDA DELES,ENTAO ORE POR ELE,COLOQUE SUA MAO SOBRE ELE QUANDO FOR DORMIR ABENÇOE,DECLAREPALAVRA DE BENÇAO ,DE SAUDE SOBRE A VIDA DELE. ESTAREI ORANDO POR VC E SUA FAMILIA SE ME PERMITIR.