Objetivo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um monte de pequenas grandes coisas

Problemas com alguns blogs

Meninas, bom dia!

Por favor, preciso da ajuda de vocês. Há cerca de três dias, não consigo entrar em três blogs que adoro muito, nem para ler e muito menos para comentar, porque as páginas não abrem, ficam dando erro o tempo inteiro e quando aparecem, aparecem em branco. São os blogs da
Danda, Nane e Yris.
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser o problema e como resolvê-lo? Estou super chateada, porque são pessoas que eu gosto, admiro e estimo muito, mas não consigo comentar em seus blogs há três dias, e fica até parecendo que é de propósito.
Enquanto não consigo comentar nos blogs, deixo aqui meus recadinhos:

Nane: pessoalmente nós, infelizmente, não nos conhecemos mesmo, mas conhecemos algo muito mais importante do que a presença: a alma uma da outra. Sim, você pode nunca ter me visto, mas sabe exatamente quem eu sou, o mesmo acontece comigo: nunca te vi, mas sei quem você é. Conhecemos tanta gente pessoalmente que sequer sabemos quem é aquela pessoa verdadeiramente, o que pensa, como se sente, como vive, o que faz, que no nosso caso, não nos conhecermos pessoalmente, torna-se irrelevante. Gosto de ti mesmo sem jamais ter conversado contigo, porque conheço uma Elaine que talvez muitas das pessoas com quem você conviva não conheçam, e tenho por você um carinho muito especial.

Danda: também me identifico muito com você, tanto pela intensidade dos sentimentos, quanto pela capacidade de superação. Espero um dia poder me comparar a ti também no quesito "virar a página", pois você fez isso com maestria e hoje é uma pessoa muito alto astral e de bem com a vida.

Yris: não me incomodo com nenhum comentário que as pessoas fazem aqui no meu blog, estou expondo minha vida, então cada pessoa que vem aqui tem o direito de expor sua opinião sobre ela, claro, sempre de maneira respeitosa, como você sempre faz. Sou feliz por conhecer pessoas como você nessa blogsfera, preocupadas com o meu bem estar e minha alegria. Obrigada!

*****
A saga da barata

Bom, como já comentei aqui, estou sozinha em casa desde sábado. Minha família (inclusive meu filho) está na praia e eu, como trabalho até dia 23, não pude acompanhá-los, só poderei ir amanhã à tarde.
Não sou uma pessoa medrosa, porém odeio solidão, então ficar sozinha em casa para mim é um verdadeiro martírio. Só foi bom mesmo no primeiro dia, porque eu precisava de um pouco de silêncio e um momento a sós, mas agora está sendo um verdadeiro inferno! Gosto muito de falar e não ter ninguém para conversar me deixa desesperada, paranóica. Além disso, a saudade do meu filho está praticamente insuportável, penso nele o tempo inteiro, choro assistindo comerciais com crianças, todas as lojas que vou me pego olhando roupinhas para ele... ah, meu Deus, não sei mais viver sem ele, sem aquele sorriso, sem aquele amor todo! O que vocês supõem que acontece? Começo a pensar em um monte de coisas, começo a ficar depressiva, chorona e triste demais! Por isso comentei outro dia no blog da
Fran que minhas reflexões de fim de ano começaram mais cedo, porque estou com bastante tempo ocioso depois que chego do trabalho e nem uma alma viva para me ouvir. O resultado disso tudo? Música muito alta, umas cervejas e muita, muita tristeza.
Acontece que desde domingo, descobri que não estou tão sozinha assim como eu pensava, mas a companhia não é nada agradável: uma barata imensa, nojenta e asquerosa (argh! Só de pensar nela para poder escrever aqui, já fico enjoada).
Eu não sei explicar o que acontece comigo, mas eu tenho muito mais do que nojo de barata, eu tenho medo mesmo! Sabe medo, aquele de te paralizar, de não te deixar raciocinar, de comandar suas ações? Pois é, a barata faz isso comigo. Não consigo matá-la de jeito nenhum, nem com chinelo e muito menos com veneno, e tenho pavor só de imaginar uma delas se aproximando de mim.
O fato é que não tem ninguém que possa me fazer a gentileza de assassinar aquele ser nojento (geralmente, meu pai fica responsável por esse trabalho sujo), então tomei a atitude que me pareceu mais segura: isolei o perímetro, fechei a porta, passei a chave e não entrei mais naquele quarto nem por um decreto da Justiça! rs
Ok, eu fui obrigada a ir lá na segunda-feira pegar papel higiênico e umas roupas que minha avó esqueceu e pediu para que eu leve quando for, mas que foi uma das cenas mais cômicas da minha vida eu entrando no quarto como se fosse um policial do Bope em operação especial no Morro do Alemão, isso foi(no que diz respeito ao cuidado, e não à coragem, entendam bem! rs). Chutei a porta, quando ela abriu, olhei tudo em volta antes de entrar, ao não ter nenhum sinal do inimigo, corri, peguei as coisas de que precisava e saí de lá o mais rápido possível. Esqueci-me de pegar sabonete, mas não tem problema, vou usar o do Rhian mesmo. Naquele quarto eu não entro mais! Provavelmente, aquela barata já encontrou um novo esconderijo de onde não sairá tão cedo, mas eu é que não vou correr o risco de dar de cara com ela novamente, nem morta (eu ou ela, tanto faz!).
A questão aqui é só uma: preciso aprender a matar barata, senão, como pretendo algum dia na minha vida, morar sozinha? (Pensei na hipóstes de ensinar o Rhian a matá-las, mas é muita sacanagem com a criança, né? rs)

*****
...E no final, fica tudo no mesmo...

Pois é, mais um ano que se vai, outro aí chegando, e eu aqui na mesma: gorducha, insegura e ainda me sentindo um pouco infeliz. Mas, sabe, muita coisa foi diferente dessa vez, porque eu pelo menos me propus a mudar. Ok, muitas coisas eu não mudei, muitas coisas eu mudei e depois voltei atrás, muitas coisas eu ainda não aceitei por completo que preciso mudar, mas agora tenho a consciência da necessidade da mudança, de levantar todos os dias da cama e fazer alguma coisa por mim, de ousar, de tentar, de não desistir de mim, de me amar, de me respeitar, de me esforçar ao máximo para ser feliz, para não passar por essa vida sem ser relevante.
Muito dessa consciência eu devo a um processo de amadurecimento que tem ocorrido comigo desde o dia 13 de fevereiro de 2009, quando nasceu o Rhian, mas devo tudo isso, principalmente, a pessoas especialíssimas que passam na minha vida todos os dias, deixam um pouco delas e levam um pouco de mim, algumas passam e vão embora para sempre, outras estão permanecendo ao longo dos anos. São meus familiares e meus amigos (reais e virtuais), pessoas que estão sempre ali comigo, que têm sempre uma palavra de carinho, de consolo ou simplesmente um abraço quando as palavras não cabem ou já não se fazem necessárias. São vocês que me fazem acreditar, todos os dias, que ainda há uma esperança, e que eu tenho, sim, capacidade e coragem de para seguir em frente e continuar tentando.



(Amigo secreto da Faculdade)

(Confraternização da empresa)

Resumindo: eu amo vocês demais! Família, amigos presenciais, amigas blogueiras: vocês fazem a minha vida mais feliz!

Beijos a todos!

8 comentários:

Bethynha disse...

tenho uma ideia pra vc qndo chegar em ksa..em vez de tomar aquela cervejinha vai fazer uma caminhada..com alguma musica nos seus ouvidos..alem de gastar bastante calorias vc vai gostar..vai chegar cansadinha em ksa querendo banho e cama...aposta nisso que da certo..mas tem que caminhar no minimo uma hora..tenta fazer isso e eu te garanto que vc vai voltar renovada...eu amo sair pra caminhar..as vezes nao tnho vontade mas na volta qndo chego em ksa vem a recompensa do bem estar..
amigaaaaaa eu tbm entro de feiras amanha..trabalho ate as 17:00 horas..oh coisa boa ne..
agora temos que aproveitar bastante..e vc aproveita a praia com a familia..
bjos e boa quartaaaa

Anônimo disse...

Ei Taia,
Bem, como sou um tanto quanto "analfabeta digital", não sei o que está acontecendo. O pior é que umas duas vezes ocorreu também com o seu blog, tentei inúmeras vezes postar e não consegui, mas depois normalizou. Vou procurar saber o que está ocorrendo e de dou um retorno.
Muito obrigada pelas palavras carinhosas e sinto sinceramente que essa amizade vai crescer a cada dia!
Sobre o que falou no post de hoje, nossa eu tenho sentido muito isso também, em relação ao que falou sobre ficar sozinha. Quando era mais nova, tinha um verdadeiro fascínio por estar e me sentir só. Mas ultimamente não tenho me saido muito bem com isso - e sei o quanto é ruim.
Sobre a barata, dei muitas risadas e ao ler lembrei-me na hora de um livro da Clarice Lispctor (que recomendo) só não estou me lembrando o nome agora (quando lembrar venho escrevê-lo), enfim, a história se passa em meio a solidão e descobertas e a personagem principal tem uma conversa interna que é uma lição, mas onde entra a barata, rsrsrsrs, não vai ter graça se eu contar, tem que ler o livro.
Em relação as mudanças das quais comentou, eu acho que mesmo não conseguindo-as, você já está dando passos muito importantes, está consciente de tudo e sabe em alguns aspectos onde deseja mudar, além do que nós seres humanos mudamos tanto de opinião que quiça em 2011 serão planos "novinhos em folha".

"Era tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupações. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças. Conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas..
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.
E todos perguntaram:
- Como?
O ancião respondeu:
_ Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz."

Tenha Um Feliz Natal.
Beijos.

♥Gordelícia♥ disse...

Poxa amiga :(
o que sera que ta acontecendo?
que pena...
Mais a net é doida mesmo.
Derrepente depois ela volta.
Se não voltar vc me manda recado por akii mesmo ta bom.
to sempre te visitando rsrsrs.
bjs amore e Felizzzz Natal :)

ARVC disse...

FELIZ NATAL AMIGA...
QUE SEU NATAL SEJA CHEIO DE PAZ E ALEGRIA...
TE DESEJO TUDO DE BOM NESSE NATAL DE 2010...
BJS E FELICIDADES,
COM CARINHO,
ALICE CAMARA

Ana disse...

Morro de MEDO de barata, grito muito! Enche a porta do quarto de inseticida que ela cai de patas pra cima.

Eu ADORO ficar sozinha, adoro silêncio, adoro passar muitas horas lendo sem falar com ninguém. rssss

Um ótimo Natal!

Mili disse...

Tô passando para desejar UM SUPER NATAL que seja um dia iluminado e e muitas coisas boas pra você!
Que no próximo ano sejam dias de vitórias porque vc merece amiga!
Se cuida e comemore;
Beijos

Eydu disse...

oi amiga saudades de comentar aki
amei as fotos momentos bons tem que serem guardados
espero que em 2011 você consiga emagrecer e ficar mais linda e arranjar um gatão para amar
bjim

Anônimo disse...

Taia,

Vim desejar-lhe um Feliz 2011, e que você continue crescendo, quebrando regras, se adaptando, transformando-se e sendo essa pessoa verdadeira que és.
Para mim você foi um grande presente nesta blogosfera, porque sinto sua sinceridade e isso é o que mais importa!!!

Mil beijos.