Objetivo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quem decide é a balança

Boa tarde, meninas!

Está ficando meio complicado de vir aqui, porque agora tem um filho da puta aqui no meu trabalho que decidiu ficar olhando o que eu faço e fazendo fofoquinha pra chefia. Pois é, o cara não é nada meu, não tem nada haver comigo e nem com a minha área, e faz isso pelo simples prazer de ser o disseminador de informações da empresa, mas fazer o quê, né? Tem gente que se sente feliz em ser medíocre e imbecil, então se ele está confortável assim, quem sou eu para destruir sua felicidade? Mas é claro que não vou abandonar meu blog e muito menos vocês. Pode ser que minhas vindas e visitas sejam menos frequentes, vou fazer um esforço para que isso não aconteça, mas caso aconteça vocês já sabem o porquê.

Dia de pesagem

Será que raiva pesa? Porque essa foi a única coisa a mais que "comi" durante essa semana... rs
Bom, eu já falei aqui mais de uma vez que tem coisas que a balança faz que eu realmente não compreendo, mas tudo bem. Quarta-feira da semana passada, ela registrou esse peso:
Comi exatamente igual as outras semanas em que emagreci e o resultado de hoje foi esse:

Sério, dá vontade de enfiar o pé na jaca e acabar com tudo, já que me privando da comida eu estou engordando do mesmo jeito, mas quer saber de uma coisa? Talvez seja isso mesmo que as energias negativas querem de mim: que eu desista e continue sendo uma gorda infeliz e insegura. Mas que pena, isso não vai acontecer. Vou continuar lutando contra meu excesso de peso, e tenho certeza de que a vitoriosa dessa guerra serei eu. Estou de volta à casa dos 80, mas não por muito tempo.

Fim de Semana

Trabalhei no sábado até 13h, saindo de lá fui ao cabeleireiro fazer uma escova e as unhas, pois ia sair com os amigos à noite. Para ser bem franca, não estava nem um pouco afim de colocar a cara para fora de casa, mas se eu me entregar a tantos sentimentos ruins, o que será de mim? Tomei coragem e fui. E, olha, valeu muito a pena! Meus amigos me colocam para cima, me fazem rir muito e até esquecer as coisas ruins por um certo tempo. Acho que é a energia positiva que existe em cada um deles que me faz tão bem, porque eles são pessoas do bem, e isso dá para sentir de longe.

(a cara de bunda melhorou depois de encontrar o pessoal rs)

Estou um pouco cansada, porque não consegui dormir tudo o que precisava neste fim de semana, mas confesso que estou me sentindo melhor. Não tenho interesse nenhum de desistir da minha vida, das coisas que eu quero e da pessoa que sou, então estou lutando contra as coisas ruins que insistem em me atormentar.
Muitas meninas já falaram sobre eu procurar um psiquiatra: quando iniciei minha terapia, quase 2 anos atrás, estava tão mal que a psicóloga me disse que só a terapia não resolveria meu problema, então me encaminhou para este profissional. Não tenho nenhum preconceito, muito pelo contrário, sei que seu trabalho ajuda muitas pessoas, inclusive ajudou a mim também, acontece que não gosto de ficar tomando esses anti-depressivos da vida, pois tenho medo de ficar dependente deles e depois só conseguir viver se tomá-los. Durante muito tempo, essa minha resistência em tomar remédios foi assunto esgotado na minha terapia, hoje a psicóloga já se convenceu de que posso superar todas essas coisas sem ajuda química, então estou seguindo o caminho.
Tenho muitas recaídas ainda, mas não acredito que isso signifique que meu tratamento não está dando certo. Eu parei de mascarar a minha dor com a comida, e fui obrigada a encarar os problemas de frente depois disso, e o choque, apesar de grande, foi necessário para que eu pudesse crescer mais um pouquinho nessa minha longa caminhada por essa vida.
Eu não sei quanto tempo vai demorar para eu ser a pessoa que eu quero ser, mas uma certeza eu tenho: não importa quem eu sou, eu sempre vou me amar dessa forma.

Que todas vocês tenham um lindo dia e que os resultados da balança tenham sido melhores que os meus! rs

Beijos.

8 comentários:

Bethynha disse...

oii amiga..pois eh tava a fim de desistir do blog..nao por força de vontade pq essa eu to tendooo...mas pq enjoei..mas nao consegui abandonar..eu ia sentir mta falta de vcs..me apoiando..dando broncas qndo precisa..e eu tbm ia sentir falta de visitar vcs..ler o cantinho de vcs..dar apoio tbm ne
nossa amiga..vc fez tudo certo nao jacou e a balança aumentou?estranho ne..mas não fique triste..faz mais uma semaninha perfeita que semana que vem ela vai baixar..
qndo eu ia na nutri e fazia tudo certinho e balança baixava..tinha semanas que ficava igual e semanas que eu engordava..tbm nao sabia dizer o porque..mas no fim eu emagreci tudo o que queria...
entao nao desista ela vai baixar sim..essa semana ela ta meia teimosa mas briga com ela viu?
bjos e boa segundonaaaaa
ah manda esse cara pra bem longe......

♥Gordelícia♥ disse...

Oi amiga,
esse aumento de peso pode ser retenção de líquido,amei sua foto,
seu rosto ta mais fininho.
beijos

Gê Simões disse...

Oii

Pode ser retenção esse aumento, ou falta de banheiro mesmo.
Ninguem merece alguem bisbilhotando a nossa vida heim..

Beijos

Anônimo disse...

Taia, nem me fale nesse mistério da balança, já fugiu a minha compreensão, da mesma forma como acredito que só pode ser forças ocultas que não fazem essa m. de casa dos 80 não laragar de mim...
bem fora esse papo de ocultismo kkk, coisa chata esse colega de profissão, né! Tem gente que acha que ganbha pontos sendo puxa-saco ou capacho, mal sabem que chefe detesta isso, gostam de saber o que se passa, mas não valorizam os dedos duros não...
Bom sair com amigos!!! Nossa e tenho q fazer um eleogio que a tempos quero fazer e acaba que esqueço: sua sombrancelha é perfeita!!!Acho linda!!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Taia, nem me fale nesse mistério da balança, já fugiu a minha compreensão, da mesma forma como acredito que só pode ser forças ocultas que não fazem essa m. de casa dos 80 não laragar de mim...
bem fora esse papo de ocultismo kkk, coisa chata esse colega de profissão, né! Tem gente que acha que ganbha pontos sendo puxa-saco ou capacho, mal sabem que chefe detesta isso, gostam de saber o que se passa, mas não valorizam os dedos duros não...
Bom sair com amigos!!! Nossa e tenho q fazer um eleogio que a tempos quero fazer e acaba que esqueço: sua sombrancelha é perfeita!!!Acho linda!!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Taia,
Acho muito bom você estar encarando os problemas, chega uma hora em nossas vidas que não dá para ficar só fugindo né!
Quanto a balança, isso é normal, porque depende também da hora do dia em que se pesou, está oscilação é mais do que normal, nós temos difenças de peso durnte todo o dia e esta pode chegar até a 2 quilos, e isso quem disse foi meu nutricionista, já faz muitooo tempo.
Acredito que agora está no caminho certo: reeducação mais exercícios, calma que os resultados virão.

Beijos.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Taiazinha (pensei em chamá-la de Tainha mas me lembrei do peixinho que leva esse nome) querida, a balança oscila por vários fatores, dona M, cocô, inchaço e tantas outras coisas que desconhecemos, continue no caminho e ela sorrirá cedo ou tarde.
. Pessoas ruins existem mesmo, e com ruindades que não levam a lugar nenhum, nem diminuem nem acrescem nada da vidas delas, puro espírito mal, que se delicia com a desgraça alheia e merece sabe o que? Seu desprezo e ignorância, ignorar faz muito bem. Mais do que aceitar discussão.
. Sobre problemas e psiquiatra, vc tem amigos que a fazem sorrir e melhorar o humor de acordo com sua postagem, aposte neles, no convívio com eles e tenho certeza que as tristezas pararão de rondar sua vida. Aproveite muito as amizades virtuais tb, sempre digo que o blog é minha terapia, risos.
. Visitando minha amiga do top 40, risos. Comentário do celular por isso meio curtinho, risos.
. Beijinhos mil.
. Tenha um excelente final de semana. Bjs. Fique com DEUS.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com.
. augusta.contato@gmail.com

Mili disse...

A balança nem sempre diz a verdade, pode ser retenção! O importante é fazer tudo certinho que vai aparecer o resultado,ok?!
Segue firme e vamos que vamos! beijos